terça-feira, 9 de junho de 2015

O meu balcão da cozinha americana!

Hoje vim mostrar pra vocês o resultado final do meu tão e tão sonhado balcão da cozinha!
Como já disse, fiz cozinha americana na minha casa, ou seja, ela e a sala são separadas por um balcão.
Hoje vou dar mais enfase nele, e em um próximo mostro o conjunto da cozinha/sala e o revestimento que coloquei nele.



A pedra que eu escolhi pra cozinha foi o granito Preto São Gabriel. Sempre amei cozinhas com pedra preta. Também gosto bastante das claras, na hora da escolha pesquisei bastante. Mas acabei optando pela preta mesmo. E na minha cozinha, por ser americana, deu um destaque bem maior e ficou maravilhoso.
Como vocês podem ver, no balcão principal, a pedra continua desce 'até o chão' rs. Essa idéia foi do moço da marmoraria. Ele me disse que o acabamento ficaria outra coisa e realmente, 
nós a-m-a-m-o-s!



A minha idéia também era de fazer um balcão já com uma base pronta, já com as prateleiras e tudo, que foram feitas de ardósia. Pra depois só vir com as portas, e não precisar fazer toda aquela base de mdf. Eu expliquei pra ele como queria e saiu tudo direitinho. Pelas fotos vocês vão entender melhor..



Foi feita a sustentação com o próprio granito do lado e embaixo.
Ali naquele cantinho direito da pia pretendo colocar as gavetas.
Quando colocarmos as portas e terminar (só não sei quando rs) vai ficar bem bonito.
Ah, fizemos tudo antes de colocar os pisos, pra não ter perigo de infartar. kkk


No rodapé, ou sei lá como chama, ele fez um espacinho pra entrar o pé e não atrapalhar na hora de cozinhar e tal.. Para os pés não ficarem batendo na beirada. Achei bem interessante e também foi idéia dele.

 Apesar da cozinha não ser muito grande, acabei ganhando bastante espaço da armário. Bom demais!!

 

Olha a bagunça de casa parada começando a se formar aí gente!! kk
Aí estarão meus futuros pendentes!! :)


Tem horas que eu olho pras fotos e não acredito que isso é meu. rs Sério! É tudo tão sonhado.. tão suado.. Saiu tudo do jeitinho que eu queria. Minha cozinha <3

Espero que vocês tenham gostado desse pedacinho do meu cantinho.. :)
Super beijo!


22 comentários:

  1. Olá Laís, parabéns ficou lindo!!
    Cada detalhe perfeito!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com. br

    ResponderExcluir
  2. Oi Laís parabéns, ficou linda sua cozinha. É muito bom quando as coisas ficam do jeito que a gente sonha.
    Beijooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Jessica!! Com certeza, é a melhor coisa do mundo!
      Bjos!!

      Excluir
  3. Oi Laís, nossa amei sua cozinha, pretendo fazer uma idêntica, e gostaria de saber se posíivel : quais são as metragens dele ?
    Ainda estou na parte de alvenaria, e ja quero começar a fazer o orçamento dele , pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  4. Oi Laís, nossa amei sua cozinha, pretendo fazer uma idêntica, e gostaria de saber se posíivel : quais são as metragens dele ?
    Ainda estou na parte de alvenaria, e ja quero começar a fazer o orçamento dele , pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  5. Olá Laís! Gostei muito da sua cozinha, mas gostaria de saber como ela ficou com as portas. " Toque final". Vou fazer a minha cozinha em alvenaria, gostaria de saber muito como ficou a sua. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. oi LAIS.. PARABENS pela cozinha maravilhosa... se te interessa uma renda extra me chame no whats 9 9577 3821...

    ResponderExcluir
  7. Oi Lais, queria ve fotos da sua cozinha pronta

    ResponderExcluir
  8. amei sua ideia de fazer as prateleiras com ardosia ao invés de mdf, vou aderir a sua ideia, obrigada por compartilhar. Como ficou tudo depois de pronto com as portas ?

    ResponderExcluir
  9. Oi Laís gostaria de saber mais ou menos o preço das pedras se possível obrigada... parabéns sua cozinha ficou lindo😘

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, como ficou com as portas? Ou você não colocou portas?

    ResponderExcluir
  11. Olá amei sua cozinha já tem ela pronta gostaria de ver como ficou porque dês do início está maravilhosa parabéns

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! Fiz a minha cozinha bem semelhante a sua, mas estou tentando problemas pra achar marceneiro que coloque as portas nesta base de ardósia (só os acabamentos visíveis eu fiz com Mármore São Gabriel), você pode compartilhar como fez a sua? (Portas de vidro de correr pra mim não dá por questão de metragem.)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho!
Volte sempre! ♥